Existem literalmente centenas (talvez milhares?) de lugares incríveis espalhados por toda a Itália onde comer bem, então certamente não faltam restaurantes onde você pode encher a pança com as incríveis iguarias italianas.
Sem nos alongar muito, te apresentamos a lista que queremos compartilhar com vocês hoje: as 10 melhores cidades da Itália para provar alguns dos melhores pratos típicos.
Nem precisamos dizer que Roma é um dos melhores lugares para se visitar quando o assunto é comida, por isso nós a colocamos na primeira posição da nossa lista.
Então, assim que chegar na cidade, vá correndo comer um prato de “carbonara”. A carbonara é feita com ovos frescos, queijo e bacon (ou pancetta) e uma pitada de pimenta.
É um dos nossos pratos italianos preferidos, talvez por ser o mais simples.
Depois de ter experimentado a carbonara, arranje um pouco de tempo para explorar a cidade. O Coliseu, a Fontana di Trevi, o Pantheon e a Piazza Navona.
Veneza é provavelmente a cidade símbolo da Italia. A “cidade flutuante” é certamente uma das mais bonitas do mundo.
Se você for a Veneza durante as férias, certamente poderá provar o famoso Tiramisù. Feita de: Biscoitos de champanhe, gema de ovo, mascarpone, um pouco de cacau e café. É uma verdadeira iguaria.
Depois da sobremesa visite a Basilica di San Marco, o Palazzo Ducale, o Teatro La Fenice e as Gallerie dell’Accademia.
Da Costa Amalfitana, o que permanece em suas memórias são os cheiros e, acima de tudo, os sabores. Cada fruta e flor solta os perfumes mais deliciosos. É por esta razão que, se há uma coisa para experimentar em Amalfi, é o limoncello. Uma famosa bebida alcoólica local perfeita como digestivo depois do almoço ou depois do jantar.
Mas Amalfi não é a única cidade bela! Não deixe de visitar Sorrento, Positano, Atrani e Ravello.
Se você é um amante de carne, então sua próxima parada obrigatória na Itália é Florença.O filé alla “Fiorentina” é um enorme steak tipicamente servido um pouco mal passado, meio rosado.
Depois de ter comido esse grande filé, você precisará de um tempo para digeri-lo. Por isso, nós sugerimos uma longa caminhada pela cidade visitando: o David de Michelangelo, o Duomo, a Galeria Accademia e as Galerias Uffizi. Em Florença, há arte em todo lugar.
E não se esqueça de assistir o pôr do sol sobre o Arno e saborear vinhos fabulosos nas colinas de Chianti!
Quase 500 anos atrás, os espanhóis introduziram um prato em Milão chamado “Mondeghili”. São deliciosas almôndegas de carne (que já foram comida de camponeses).
Depois de se deliciar, não deixe de conferir o Teatro La Scala, o Museu Nacional de Ciência e Tecnologia, a Catedral de Milão, a Galleria Vittorio Emanuele II e a Igreja Santa Maria della Grazie.
Nápoles, para os amantes de comida, é como sonhar acordado. Mas, dentre todas as iguarias típicas de Nápoles, o prato que você definitivamente precisa provar é a pizza napolitana. Uma base de tomate, mozzarella e depois muitos sabores que você pode escolher!
Caminhando por Nápoles, dê uma olhada no Museu Arqueológico Nacional, nas Catacumbas de San Gennaro, no Museo della Cappella Sansevero, visite o Monte Vesúvio e Pompéia.
O Lago de Como é uma das zonas belas do norte da Itália. Agora, quando você estiver lá, certifique-se de levar algum tempo para experimentar um peixe de água doce muito saboroso. Você vai encontrar alguns restaurantes que cozinhar divinamente (especialmente nas cidades de Como e Bellagio). .
Falando de cidades, não deixe de fazer algumas paradas em: Tremezzo, Varenna, Bellagio, Como e Bellano.
Verona é, sem dúvida, uma das mais belas cidades italianas. Impossível visitá-la sem provar um bom prato de nhoque. Há também um festival “Venardì gnocolar”, que remonta ao século 17, e é lá que você pode saborear muitos tipos de nhoque.
Se você visitar Verona, entenderá imediatamente por que Shakespeare estabeleceu não um, mas dois de suas peças aqui (Romeu e Julieta e Os Dois Cavalheiros). Enquanto estiver perambulando, não deixe de visitar o Anfiteatro Romano, o Palazzo Barberi, a Basílica de San Zeno Maggiore e admirar o pôr do sol na Piazzale Castel San Pietro.
Cinque Terre é um dos lugares mais bonitos para visitar na Itália. E, para ser honesto, é um dos melhores lugares da Itália para provar o pesto.
Assim que chegar, visite todas as cinco cidades maravilhosas; Monterosso al Mare, Vernazza, Corniglia, Manarola e Riomaggiore. Cada um tem seu próprio charme e uma vista absolutamente esplêndida do Mediterrâneo.
Por último, mas não menos importante, um prato salgado e o outro doce, ambos sicilianos.
Com sete lugares na lista do Património Mundial da UNESCO, a Sicília definitivamente vale a pena uma visita (especialmente se você gosta de comer bem).
Vamos começar com os arancini: eles são bolinhos preparados com arroz macio e então são recheados, empanados e fritos.
Se você gosta mais de doces, no entanto, o cannoli siciliano é maravilhoso. Uma massa frita com recheio feito de ricota de ovelha.
Agora que você conhece a maioria das especialidades culinárias italianas, você está pronto para fazer este tour de comida e vinho?
Comece pela Sicília!
Com a nossa agência, enquanto você está prestes a obter sua cidadania de modo legal e seguro, poderá ter experiências culinárias incríveis.
Contate-nos em nosso email para receber mais detalhes: