Blog da Rosso

Turismo

Conheça 5 destinos incríveis na Sicília para visitar durante o verão.

O verão chegou aqui na Itália! Confira as nossas dicas de praias e paraísos da região para você aproveitar ainda mais a estação mais quente do ano.

Muitos clientes nos perguntam: Qual é o melhor período para conhecer a Sicília? Bom, depende, afinal aqui cada estação tem a sua beleza e particularidade. Mas, se você ama altas temperaturas, aconselhamos que pegue pelo menos alguns dias do verão siciliano.

A temporada é oficialmente a época dos gelatos, granitas, caffè freddo, e etc…. O verão também é a época perfeita para usufruir de algo que não falta em nossa região: PRAIA!  

Sim, por aqui nessa época os termômetros batem tranquilamente os 35°C, e nada melhor do que usufruir disso para conhecer todo e qualquer “pedaço de mar e areia” existente por essa ilha, não é mesmo?    

Elaboramos uma lista com 5 destinos (e mais 3 arquipélagos) que você não pode deixar de ver e visitar durante sua estadia de veraneio siciliana. Pegue seu protetor solar, chapéu e traje de banho, e venha conosco!


Scala dei turchi – AG

Localizada na província de Agrigento, a praia possui grandes pedras de mármores que formam uma grande escada de rochas sedimentares. Lá de cima, a vista é ainda mais incrível: As pedras brancas contrastam com o verde-azul do mar e fazem do panorama um local absurdamente lindo.

Esse é um destino que pode ser visitado em outras épocas do ano, mas somente de junho a setembro é possível desfrutar da praia em temperaturas agradáveis.

E, se você vai para Agrigento, não deixe de conhecer o Valle dei templi, um parque arqueológico que possui ruínas de templos gregos milenares. Imperdível!


Mondello – PA

Para quem tem planos de conhecer a cidade histórica de Palermo durante a época mais quente do ano, não pode deixar de colocar em sua bolsa um bikini ou traje de banho e visitar spiaggia di Mondello, uma praia localizada na vila de pescadores locais, cerca de 30 minutos de distância de Palermo.

O local atrai anualmente milhares de turistas e oferece sempre suas águas azul-turquesa aos seus visitantes, um cenário paradisíaco há poucos quilômetros de uma metrópole italiana.

Existe também uma reserva natural bem próxima chamada Capo Gallo, uma boa opção para aqueles que curtem trekkings e caminhadas! Imaginem só o visual que deve ser!

San Vito lo Capo – TR

Na parte leste da Sicília, na província de Trapani, uma outra vila chama a atenção dos turistas: San Vito lo Capo. A pequena cidade possui um pouco mais de 3 mil habitantes e no geral é bem tranquila, porém no verão ou épocas mais quentes recebe diversos turistas que buscam curtir e contemplar a praia de águas rasas. Um ótimo lugar principalmente para quem está acompanhado de crianças!

San Lorenzo – SR

Localizada na costa do Mar Jônico, a praia de San Lorenzo também oferece tranquilidade e um mar bem calmo!

E se ela estiver em seu roteiro, não deixe de passar nas cidades vizinhas como Noto, conhecida como a capital do Barroco e também a cidade de Marzamemi, onde é possível fazer passeios de barcos e conhecer um pouco sobre a história da Tonnara existente naquela região, que no passado era uma das mais importantes da Sicília.

Ah…Sem contar que alguns quilômetros a mais, você também estará muito próximo à Ortigia, um dos pontos turísticos essenciais para àqueles que estão conhecendo a região de Siracusa.  

Ou seja: quem passa por San lorenzo tem muita coisa próxima para ser ver! Um passeio e tanto!

Isola Bella – ME

Taormina, como todos sabem, oferece diversas atrações para um turista: Um panorama incrível que pega parte da costa siciliana, o vulcão Etna e até, em dias de boa visibilidade, uma parte da Calábria, um teatro grego-romano, ruas e pontos extremamente turísticos, bons restaurantes, além de praias magníficas.

Para essa região, vale a pena conhecer a famosa “Isola Bella”. A praia é, sem dúvidas, uma das mais famosas da região e chama a atenção justamente por ter há poucos metros de distância uma ilha.  

O acesso à essa praia também é um pouco diferente: é necessário descer uma escadaria para chegar na faixa de areia existente. Além disso, recomendamos que levam sapatos aquáticos, já que para a praia é cheia de pedrinhas e algumas áreas rochosas.

O acesso é gratuito, porém é possível adquirir ingressos e visitar a ilha, composta por um jardim botânico exclusivo e uma casa bem em seu topo.

Está afim de uma experiência a mais? Lugares de difícil acesso? Ilhas paradisíacas? Também temos!

A Sicília possui alguns arquipélagos em seu entorno. Quer saber quais são? Dá uma olhadinha:


Isole Pelagie – No mar entre a Tunísia e a Sicília, existe um outro grupo de ilhas, composto por Lampedusa, Lampione e Linosa.  O mar daquela região é límpido e cristalino, dando a impressão nas fotos que os barcos estão “voando” no mar.

Isole Eolie – Ao norte da Sicília, na província de Messina, estão as Isole Eolie. Banhadas pelo mar Tirreno, elas são compostas por 7 ilhas vulcânicas chamadas: Alicudi, Filicudi,  Lipari, Panarea, Salina, Stromboli e Vulcano. Além da costa surpreendente, você também pode conhecer a natureza e os vulcões da região. Não é preciso nem dizer o espetáculo que é essa visita.  

Para chegar nessas ilhas existem vôos, balsas ou barcos que saem da cidade maior e mais próxima do local. São passeios mais caros devido a dificuldade do acesso e por muitas vezes permitirem um número restrito de turistas, mas sem sombra de dúvidas são experiências únicas que recomendamos sempre.

Duas dicas gerais importantes:

No verão siciliano existem diversos campings e locação de motorhome para aqueles que gostam de sentir a natureza ainda mais próxima. Vale muito a pena conferir!

Um outro ponto importante é que na região de Ragusa existem diversas praias muito boas há 30 minutos de distância da cidade. Então se você ficará na região durante seu processo de cidadania, venha preparado para curtir tudo descrito aqui e muito mais!

Você sabia que a Rosso Passaporto também organiza diversos passeios e excursões em toda a região? Consulte-nos para mais informações