Conheci a Rosso Passaporto e Janaína por meio dos meus sobrinhos que foram a um evento no Circolo Italiano em São Paulo, em agosto de 2019, ocasião em que foi apresentado o trabalho que a Rosso Passaporto e a Janaína desenvolviam para reconhecimento da Cidadania Italiana.
A partir desse momento, passei a acompanhar o trabalho da empresa que era apresentado por meio do Instagram, como faço até hoje.Primeiro, entrei em contato com a Janaína, fui acolhida e orientada em relação aos possíveis processos de cidadania e recebi a indicação de uma consultora para acompanhar meu caso.
Eu levei, por questões pessoais, cerca de 3 anos para organizar a documentação e nesse período, fui assistida pela equipe da Jana, com imensa atenção e carinho. O escritório da Rosso na Itália me deu suporte no atendimento por meio das consultoras Otávia, Isabella e Maynara, até finalizar minha documentação.
Durante esse período acompanhei pelo Instagram a divulgação do trabalho da Rosso a fim de decidir qual seria a melhor opção para mim, se um processo administrativo ou judicial, mediante ao relatos das experiências ali descritas. Percebi que a Janaína estruturou a Rosso em uma base sólida e familiar. Entendi que ela buscava cursos para aprimorar sua prestação de serviços e ampliar seu conhecimento. Interessada em se atualizar e crescer como profissional. Senti que ela tinha uma equipe integrada e comprometida na Itália para, de forma legal e correta, realizar os processos de cidadania.
Quando finalmente minha documentação estava em ordem, no ano de 2022, optei por fazer a cidadania por meio de processo administrativo em Ragusa.
A realidade me surpreendeu positivamente. Fui recepcionada pelo transfer cirurgicamente pontual e não posso deixar de tecer elogios a esse traslado que me conduziu até a casa em Ragusa, trazendo informações sobre a região da Sicília e Ragusa e, ao retornar, onde só ouvi elogios a seriedade, respeito e profissionalismo que a Janaína e a Rosso Passaporto têm na cidade.
A casa onde morei era novinha, funcional, bem localizada, segura e encantadora e que foi meu lar por quase 3 meses.
Minha experiência com o escritório da Rosso na Itália foi de acolhimento, orientação e amizade com toda a equipe Jana, Gae, Thais e Desirée. Em nenhum momento deixaram de se fazer presentes. O processo transcorreu rápido e sem problemas em razão da organização correta e legal dos documentos.
A prestação de serviços firmada em contrato foi totalmente entregue.
Acompanhar Rosso e Janaína desde 2019 confirmaram a ideia que eu tinha da seriedade, receptividade, familiaridade e acolhimento que transmitiram desde o primeiro atendimento. A empresa Rosso Passaporto e a Janaína se misturam, porque só a dedicação, a seriedade, o respeito, o amor ao trabalho e a responsabilidade que a Janaína injetou na materialização desse sonho, poderiam ter estruturado a Rosso Passaporto para realizar a prestação de serviços como tão bem faz desde sua fundação até hoje. Só tenho a agradecer!
Esse relato foi escrito por Eli Micelli, cliente da Rosso em 2022 e ficou nos nossos coraçōes! Eli, foi um prazer tê-la aqui conosco!